metropoles.com

Grupo planejava sequestrar família de entregador de marmitas, invadir PCDF e resgatar líder do “Novo Cangaço”

Participariam da empreitada criminosos da Região Nordeste especializados em roubos a bancos pelo país

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Julia Bandeira / Especial para o Metrópoles
Brasilia(DF), 09/01/2019, Delegada da Entrevista. Local: Departamento de Policia Especializada.  Julia Bandeira / Especial para o Metrópoles
1 de 1 Brasilia(DF), 09/01/2019, Delegada da Entrevista. Local: Departamento de Policia Especializada. Julia Bandeira / Especial para o Metrópoles - Foto: Julia Bandeira / Especial para o Metrópoles

Operação deflagrada pela Coordenação de Repressão a Crimes Patrimoniais (Corpatri) resultou na prisão de três suspeitos de envolvimento no latrocínio ocorrido em 16 de agosto em frente a um banco na região de Ceilândia, no último domingo (3/10). Policiais da Divisão Repressão a Roubos e Furtos (DRF), no entanto, descobriram um audacioso plano dos bandidos para invadir o Departamento de Polícia Especializada (DPE) e resgatar um preso que atua no Novo Cangaço.

Durante a Operação Flagitium, foram detidos o atirador, o motorista do carro usado no crime e o autor intelectual da investida – que planejou a empreitada. No decorrer das investigações, por meio de medidas cautelares sigilosas, a DRF descobriu que os bandidos estavam preparando um veículo blindado da marca BMW para invadir o complexo do DPE e resgatar o líder no Novo Cangaço. A missão foi dada ao homem que executou a vítima na frente do Banco do Brasil.

O aprofundamento das diligências mostrou que, além do atirador detido no último domingo, participariam da empreitada bandidos da Região Nordeste que atuam no Novo Cangaço, modalidade de roubo a banco extremamente violenta, em que criminosos fortemente armados tomam cidades do interior, rendendo, inclusive unidades de polícia.

Veja vídeo do latrocínio: 

Sequestro

As investigações apontaram que parte do bando sequestraria a família do motorista do caminhão que entrega marmitas na carceragem do DPE, obrigando-o a levá-los até o portão da carceragem. Os criminosos embarcados no caminhão, então, com o emprego de fuzis, renderiam os policiais e resgatariam o preso. Os veículos importados dariam cobertura à ação, igualmente com ladrões armados com fuzis.

Após autorização judicial, todas as informações colhidas foram compartilhadas com o Departamento de Combate à Corrupção (Decor), para continuidade da investigação.

Descoberto o plano, foram tomadas medidas de caráter preventivo, e o detento que seria resgatado foi transferido para o complexo penitenciário da Papuda, após decisão do Juízo da Execução Penal. Ele é investigado pela prática de homicídios da região do Assentamento 26 de Setembro.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?