Grupo faz arrastão em festa de alunos da UnB e leva celulares
Ao todo, foram recuperados 15 celulares, cartões de crédito e de memória. O crime aconteceu no Minas Tennis Clube, no Setor de Clubes Norte
atualizado
Compartilhar notícia
Quatro pessoas foram presas no sábado (13/5) suspeitas de promover um arrastão em uma festa organizada por alunos de medicina da Universidade de Brasília (UnB). Ao todo, foram recuperados 15 celulares de diversas marcas, cartões de crédito e de memória. O crime aconteceu no Minas Tennis Clube, no Setor de Clubes Norte, em Brasília.
Segundo uma das vítimas, os criminosos, que atuavam em grupo, aproveitavam momentos de aglomeração para empurrar as vítimas e furtar objetos pessoais.
Ao perceberem o que estaria acontecendo, alunos procuraram seguranças que acompanhavam o evento e os avisaram sobre a ação. No entanto, antes de que algo pudesse ser feito, os ladrões repararam que foram identificados, pularam o muro do clube e fugiram.
Na tentativa de chegar aos criminosos e recuperar o celular, uma segunda vítima passou a rastrear seu iPhone, e indicou à Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) onde o objeto estaria.
Os militares, então, seguiram o sinal do rastreamento e chegaram até um endereço em Ceilândia. Lá, detiveram os homens e encontraram, dentro de um Ford Fiesta branco, diversos objetos furtados.
O grupo foi encaminhado à 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia Centro) e responderá por associação criminosa e furto.