Grupo espanca e prende motorista de app em porta-malas no DF
A PMDF apreendeu três adolescentes que teriam envolvimento com caso e conseguiu libertar o condutor. Um adulto suspeito fugiu
atualizado
Compartilhar notícia
Durante a madrugada desta terça-feira (25/02/2020), um grupo sequestrou e espancou um motorista de aplicativo no Paranoá. Depois, rodou pela cidade com o profissional dentro do porta-malas até capotar o carro. A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) conseguiu apreender três adolescentes supostamente envolvidos no caso — dois de 14 anos e um de 12 —, mas o adulto suspeito fugiu.
Os jovens chamaram pelo serviço no Paranoá. No local combinado, o motorista foi abordado, levado para um matagal na região, amarrado e espancado. Depois, os agressores saíram com o carro.
Veja vídeo como ficou o automóvel depois da apreensão:
Após rodar com o veículo, o grupo voltou onde estava o condutor — segundo relato dos adolescentes, agora acompanhados do adulto — e o colocou no porta-malas. Foi então que partiram em direção ao Plano Piloto.
Perto do Setor de Indústrias Gráficas (SIG), uma equipe de policiais militares desconfiou do carro e mandou que o veículo parasse. No entanto, os quatro seguiram em alta velocidade. Nesse momento, começou a perseguição.
Capotamento
Entre o Eixo Monumental e o Eixinho Sul, perto do Conic, o condutor perdeu o controle do automóvel e capotou. Os jovens infratores e o adulto não se machucaram com o acidente e fugiram. Os policiais seguiram atrás deles e conseguiram apreender os adolescentes perto da Rodoviária do Plano Piloto. O adulto escapou.
Os militares, então, ouviram o pedido de socorro vindo do porta-malas. Era o motorista de aplicativo sequestrado e agredido. Ele foi levado para o hospital pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), com ferimentos leves. Os policiais levaram os jovens para a Delegacia da Criança e do Adolescente, na Asa Norte.