Grupo é preso após roubar caminhão com carga avaliada em R$ 200 mil
Motorista de caminhão carregado com óleo de soja ficou mantido como refém desde Luziânia (GO) até o Jardim Botânico, em Brasília
atualizado
Compartilhar notícia
Criminosos roubaram um caminhão carregado com óleo de soja, na tarde dessa quinta-feira (5/1), em Luziânia (GO), no Entorno. O motorista do veículo ficou refém dos bandidos, mas a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) conseguiu prender o grupo horas depois, no Jardim Botânico, em Brasília.
Depois de assumirem a direção da carreta, um Volvo FH440 vermelho, os assaltantes seguiram caminho escoltados por uma Mitsubishi Pajero TR4.
Veja imagens:
Uma equipe do Grupo Tático Operacional do 21º Batalhão de Polícia Militar (Gtop 41) recebeu denúncia de possível roubo com restrição de liberdade e deu início às buscas pelos criminosos.
Ao passarem pela região dos condomínios residenciais Itaipu, perto da entrada do condomínio Ouro Vermelho 2, no Jardim Botânico, os policiais viram os dois veículos e ordenaram que os ocupantes desembarcassem.
No caminhão, havia dois assaltantes e o motorista, mantido refém. Na Pajero, estavam outros dois integrantes do grupo criminoso. Após revistarem os suspeitos, os policiais não encontraram itens ilícitos.
Ao revistarem a cabine da carreta, os policiais encontraram um aparelho bloqueador de sinal rastreador, usado pelos criminosos para impedir o acompanhamento do veículo roubado a distância. A equipe também apreendeu um revólver calibre 32 no assoalho em frente ao banco do motorista.
A carga de óleo de soja recuperada pela PMDF tinha valor aproximado de R$ 200 mil. Os quatro assaltantes foram presos e levados para a 30ª Delegacia de Polícia (São Sebastião).