metropoles.com

Grupo de motociclistas doa mil sabonetes para campanha solidária da Caesb

Projeto visa ajudar famílias e instituições em situação de vulnerabilidade social, em meio à pandemia do coronavírus

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Caesb/Divulgação
Grupo de motociclistas doa sabonetes para campanha solidária da Caesb
1 de 1 Grupo de motociclistas doa sabonetes para campanha solidária da Caesb - Foto: Caesb/Divulgação

Motociclistas do Distrito Federal se engajaram na luta contra a pandemia do novo coronavírus. O grupo Loucos do Cerrado doou 1 mil sabonetes para reforçar a campanha solidária da Companhia de Saneamento Ambiental do DF (Caesb). Desde maio, a empresa arrecada itens de higiene pessoal para ajudar famílias e instituições em situação de vulnerabilidade social.

A doação dos motociclistas ocorreu na tarde deste sábado (8/8), na sede da Caesb, em Águas Claras. “Vimos a campanha da Caesb na imprensa e nos mobilizamos. Sempre estamos fazendo trabalho social e decidimos dar essa força para quem mais precisa. Se cada um fizer a sua parte, vamos poder mudar esta realidade de alguma forma. Este é o mínimo que podemos fazer para ajudar o próximo”, disse Wagner Lino, presidente do grupo Loucos do Cerrado, criado em 2014.

A ação solidária da Caesb foi lançada em 5 de maio com a meta inicial de arrecadar 20 mil unidades de sabonetes e barras de sabão. A empresa já atingiu o objetivo inicial e decidiu continuar arrecadando e distribuindo os itens às famílias carentes até o fim da pandemia de Covid-19.

“São ações como essa que fazem a empresa pública abraçar com muito mais força os projetos de responsabilidade social. Além de trabalhar com muita responsabilidade para garantir água de qualidade e esgoto 100% tratado para a população do DF, a atual gestão da Caesb tem o cuidado com o próximo como uma de suas maiores marcas”, enfatizou a secretária-geral da companhia, Claudia Marques.

Confira as imagens:

3 imagens
Foram recebidos mil sabonetes
Campanha foi lançada em maio pela Caesb
1 de 3

Grupo de motociclistas doa sabonetes para campanha solidária da Caesb

Caesb/Divulgação
2 de 3

Foram recebidos mil sabonetes

3 de 3

Campanha foi lançada em maio pela Caesb

Caesb/Divulgação

 

Os produtos de higiene arrecadados já foram doados para famílias de Ceilândia, do Itapoã e do Paranoá atendidas no Golfinho, um projeto social da Empresa, além do Instituto Solidário de Ceilândia, do Lar dos Velhinhos e do instituto El Shadai.

Responsável pelo Projeto Golfinho, que tem recebido as doações da campanha, Nivia Pedrosa agradeceu ao grupo de motociclistas e reforçou a importância da doação.

“Demonstra que a população está junta e engajada na luta contra o novo coronavírus. Com o apoio que temos recebido, já fizemos doações para seis instituições e centenas de famílias carentes. E não vamos parar até o fim desta pandemia”, destacou Nivia.

Participe:
Os itens de higiene pessoal continuam sendo recebidos nas portarias das unidades Sede e SIA da Caesb, na sede do Biotic e na ótica Audrey Brants, na Asa Sul.

Com informações da Caesb

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?