Grupo de jiu-jítsu de Taguatinga busca apoio para competir no Rio
Projeto gratuito de artes marciais sediado em Taguatinga busca ajuda financeira para campeonato no Rio de Janeiro. Saiba como ajudar
atualizado
Compartilhar notícia
A um mês do Campeonato Sul Americano para Crianças, organizado pela Confederação Brasileira de de Jiu-Jítsu (CBJJ), um grupo de Taguatinga busca apoio financeiro para não ficar de fora do torneio.
O projeto Transformando Vidas, do Centro de Treinamento Haroldo Ribeiro (CTHR), funciona de maneira completamente gratuita e quer levar seus jovens atletas ao Rio de Janeiro (RJ) para disputar a competição, que vai ocorrer em 20 e 21 de agosto.
O CTHR, idealizador do projeto, faz parte da equipe João Roque Jiu-Jítsu de Brasília e recebe os treinamentos com o mestre Haroldo Ribeiro.
Além de difundir a prática de artes marciais, Ribeiro proporciona uma experiência socioeducativa através do esporte e de atividades lúdicas, utilizando o jiu-jítsu e o kickboxing como ferramentas. O objetivo é desenvolver nos jovens princípios essenciais da luta, como disciplina, respeito, hierarquia e integridade.
O projeto também visa identificar os atletas com potencial para participar de competições estaduais, nacionais e internacionais. Até agora, em 2022, a equipe já obteve os seguintes resultados:
- Campeonato Brasileiro de 2022: um campeão, dois vices e dois terceiros lugares
- Summer League BJJ Pro 2: equipe campeã da categoria Kids
- Internacional GDF Cup 2022: equipe vice-campeã da categoria Kids
- Open de Jiu-Jítsu do DF: equipe campeã da categoria Kids
- Copa Goiânia Kids: equipe campeã
- Winter Cup BJJ Pro, circuito de Brasília: equipe campeã pela categoria Kids
Por conta da falta de recursos, o grupo está atrás de patrocinadores para custear despesas e viabilizar a disputa do Campeonato Sul Americano. Quem tiver interesse em ajudar pode entrar em contato com o CTHR pelo número (61) 98417-3991 ou pelas redes sociais Instagram ou Facebook.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre o Distrito Federal por meio do WhatsApp do Metrópoles-DF: (61) 9119-8884.