metropoles.com

Grupo de combate ao feminicídio destaca ação em escolas como exitosa

Força-tarefa de combate ao feminicídio instituída pelo Governo do DF destacou ação do TJDFT em escolas em primeira reunião do grupo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Renato Alves/ Agência Brasília
Grupo de combate ao feminicídio destaca ação em escolas como exitosa
1 de 1 Grupo de combate ao feminicídio destaca ação em escolas como exitosa - Foto: Renato Alves/ Agência Brasília

A força-tarefa instituída pelo Governo do Distrito Federal para combate ao feminicídio destacou um programa realizado em escolas como uma das iniciativas mais exitosas dentro do tema. O grupo realizou a primeira reunião na última quinta-feira (9/2), no Palácio do Buriti.

O GDF criou a força-tarefa contra o feminicídio na última semana. O grupo é composto por mais de 10 instituições e os participantes da ação terão 45 dias para apresentar um relatório final com as medidas a serem implementadas. No primeiro contato, as pastas destacaram que iniciativas como o programa Maria da Penha Vai à Escola, do Tribunal de Justiça do DF e Territórios (TJDFT), precisam ser ampliados.

“Somente com a articulação e integração em rede, é possível combater a violência de gênero que estrutura ainda nossa sociedade de maneira tão brutal. […] A Justiça pode punir, mas a violência contra a mulher deve ser tratada desde a infância”, avaliou Gislaine Campos Reis, juíza e coordenadora do Núcleo Judiciário da Mulher.

O grupo definiu prioridades para enfrentar a violência de gênero. Entre elas, estão expandir para outros órgãos do governo o programa Maria da Penha Vai à Escola, promover campanhas publicitárias para o combate à violência contra a mulher e dar atenção especial aos cursos de capacitação voltados para vítimas de violência.

O programa criado pelo TJDFT e citado na reunião tem como base a educação para a prevenção de crimes contra as mulheres. Na ação, os estudantes conhecem a legislação e fazem atividades de reflexão sobre a necessidade do respeito entre gêneros.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?