Grupo de 30 noivas acusa fotógrafo de não entregar álbuns do casamento
Há relatos nas redes sociais de várias noivas que não conseguiram ter as lembranças dos casamentos e, dessa forma, abrem processos contra o fotógrafo
atualizado
Compartilhar notícia
Um grupo de 30 noivas entrou na Justiça contra o Grupo Visas, comandado pelo fotográfo Fernando Visas. Segundo as mulheres, Fernando teria sido contratado para fotografar a cerimônia de casamento, mas deu o calote e nunca entregou nenhuma foto.
Em uma página do Facebook, chamada Fernando Visas #ReclameAqui, uma das mulheres, que não se identificou, disse que contratou o fotógrafo para ter imagens de um casamento coletivo, em novembro de 2015, mas não entregou nenhuma foto. “Não atende as ligações e mensagens enviadas. Como não entregou todas as fotos, fica impossível a seleção para o álbum. Já tem processo na justiça e enganou vários casais. Ele continua por aí fechando contratos e não cumprindo o que promete”.
Na mesma página, é possível acessar um processo do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), no qual uma noiva pede uma indenização por danos materiais, citando o direito do consumidor. Na última atualização, o fotógrafo havia sido intimidado a comparecer na Justiça para se explicar.
Na página pessoal do fotógrafo, mais denúncias. Em vários posts, um cliente insatisfeito postou a seguinte mensagem: “E Visas, meu casamento foi em outubro e você não entregou o que prometeu no contrato. Já sou a quadragésima pessoa que você enganou e todos estão entrando com processos contra você, cara”.
Ainda nas redes sociais, um noivo reclama que não recebeu todas as fotos do casamento, apenas parte delas e sem edição. “Eu e minha noiva ficamos muito desapontados com o péssimo serviço oferecido que não é nem um pouco profissional. Não recomendamos a ninguém!”, disse. Uma sessão de fotos com um fotógrafo profissional pode chegar a custar R$ 2,5 mil.
Uma outra mulher afirma que contratou o fotógrafo em junho de 2015, mas até hoje não recebeu nada. “Trabalhei duro pra conseguir juntar centavo pra pagar meu casamento e simplesmente vem uma pessoa como essa e tira tudo de você em questão de minutos”. Procurado pelo Metrópoles, Fernando Visas não atendeu aos telefonemas.