metropoles.com

Greve suspende atendimento do Na Hora na Rodoviária do Plano Piloto

Unidade é a mais frequentada do DF. Nesta quarta-feira (13/10), paralisação também afetou postos de Taguatinga e de Ceilândia

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Andre Borges/Agência Brasília
Na Hora
1 de 1 Na Hora - Foto: Andre Borges/Agência Brasília

A agência do Na Hora na Rodoviária do Plano Piloto ficou fechada nesta terça-feira (13/10) devido à greve dos servidores. A unidade é a maior do Distrito Federal, onde são atendidas cerca de 2,5 mil pessoas por dia. Os outros cinco postos, localizados em Ceilândia, no Gama, no Riacho Fundo, em Sobradinho e em Taguatinga, funcionaram com 70% do efetivo reduzido, de acordo com a subsecretaria do Na Hora.

Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Civis da Administração Direta, Autarquias, Fundações e Tribunal de Contas do Distrito Federal (Sindireta), Ibrahim Yusef adiantou que os postos de Taguatinga e de Ceilândia também vão suspender todas as atividades nesta quarta (14). A categoria reivindica reestruturação da carreira e reposição salarial de 6% para compensar perdas com a inflação.

Yusef criticou a forma com que o GDF negocia com os grevistas e afirmou que o movimento não tem prazo para acabar. “O governo tem que se sensibilizar e ver que esse não é o melhor caminho de relação com os servidores”, destacou o presidente do Sindireta. Segundo ele, uma assembleia está marcada para a sexta-feira (16), quando será discutido o andamento das mobilizações.

Ilegalidade
Ao anunciar a nova configuração do governo nesta terça (13), o governador Rodrigo Rollemberg mencionou as reivindicações dos servidores públicos e lembrou que decisões da Justiça já consideraram alguns movimentos grevistas ilegais.

Para Rollemberg, o governo não tem margem para negociar. “Nós não estamos pagando os reajustes por total impossibilidade de fazê-lo. O DF não tem orçamento nem recursos financeiros para isso.”

Serviços
As unidades do Na Hora são procuradas por quem precisa emitir passaporte e Carteira de Identidade, entre outros serviços, e reúnem o atendimento de 15 órgãos públicos, como a Companhia Energética de Brasília (CEB), o Departamento de Trânsito do DF (Detran) e o Instituto de Defesa do Consumidor (Procon).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?