Governo nomeia novo presidente para Instituto de Pesquisa e Estatística do DF
Alteração consta no Diário Oficial (DODF) desta 6ª feira. Manoel Clementino assume a presidência do IPEDF, antiga Codeplan
atualizado
Compartilhar notícia
O Governo do Distrito Federal (GDF) — por meio da governadora em exercício, Celina Leão (PP) — nomeou, em edição do Diário Oficial (DODF) desta sexta-feira (17/2), o novo diretor-presidente do Instituto de Pesquisa e Estatística do Distrito Federal (IPEDF), antiga Codeplan.
O então chefe, Jeansley Charlles de Lima (à direita, na foto em destaque) foi exonerado do cargo e, no lugar dele, assume Manoel Clementino Barros Neto (E).
O ex-titular do IPEDF assumirá o cargo de diretor-geral da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).
Veja as mudanças no IPEDF:
Jean Lima — que estava na função de presidente do IPEDF desde o início do governo Ibaneis Rocha (MDB) — se pronunciou sobre a saída pelas mídias sociais.
Confira a publicação:
Fim de um ciclo
(1) Tive a honra de presidir por 4 anos a Codeplan, que em julho de 2022 foi transformada em IPEDF, uma autarquia especial voltada para a produção de informações, estatística e evidência científica.
— Jean Lima (@jeanlimadf) February 17, 2023
Carreira
Manoel Clementino, 50 anos, é brasiliense e servidor de carreira da Companhia Energética de Brasília (CEB), onde assumiu o cargo de diretor, entre 2011 e 2015, especialista em sistemas de distribuição de energia.
Também atuou como coordenador do setor de distribuição no Ministério de Minas e Energia, além de gerente de projetos, de 2015 a 2018. Na Neoenergia, trabalhou como engenheiro eletricista no Setor de Planejamento e Qualidade de Serviço, de 2018 a 2022.
Mestre em Engenharia Elétrica pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) e pós-graduado em Uso Racional de Energia, Manoel Clementino também foi professor universitário na Uniderp e na Escola Técnica de Brasília.