Governo começa campanha educativa contra incêndios florestais
Primeira blitz educativa da campanha parou carros no Park Way para conscientizar e teve participação de estudantes da rede pública
atualizado
Compartilhar notícia
CBMGO
O Governo do Distrito Federal deu início nesta sexta-feira (31/3) a campanhas educativas para a prevenção de incêndios florestais. As ações fazem parte do Plano de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais e vão até julho.
Seguindo a campanha da Secretaria de Meio Ambiente e Proteção Animal, a primeira blitz educativa foi feita no Park Way e teve a participação de estudantes da Escola Classe Vargem Bonita. Na operação, os motoristas da região administrativa foram parados e alertados sobre a proibição e os perigos da queima de lixo e resto de poda, que são as principais causas de incêndio florestal no DF. Veja imagens:
Ainda vão ocorrer mais quatro ações como a de hoje. De acordo com o cronograma, nos próximos meses, vão ocorrer em Brazlândia, no Parque Nacional, no Jardim Botânico e na Estação Ecológica.
Para a coordenadora técnica do plano, Carolina Schubart, a ação multiplicadora é de extrema importância para o envolvimento da população para que seja inserida a educação ambiental desde cedo. “A participação dos estudantes foi fundamental para a boa receptividade daqueles que trafegavam pelo local da blitz educativa, além de despertar nos alunos a importância do cuidado com o Meio Ambiente. Muitos deles moram na área rural e se tornam multiplicadores nas suas famílias e comunidades.”
A ação tem apoio e participação do Jardim Botânico de Brasília, do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal, da Marinha, da Aeronáutica e do Instituto Brasília Ambiental.