Governador troca comando do Sistema Penitenciário do DF
O escolhido para assumir a Sesipe é o delegado aposentado Osmar Mendonça de Souza, que já havia sido diretor no Complexo da Papuda
atualizado
Compartilhar notícia
As primeiras mudanças na estrutura da Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Distrito Federal começaram a ocorrer nesta terça-feira (28/3), 24 horas após Márcia de Alencar deixar o comando da Pasta. Com o conhecimento do novo titular da Secretaria, delegado federal Edval Novaes, a primeira alteração ocorreu em um ponto considerado delicado: o sistema penitenciário.
O subsecretário do Sistema Penitenciário (Sesipe), delegado Anderson Espíndola, deixa o cargo para assumir a Subsecretaria de Inteligência (SI) da SSP. Espíndola coordenou os presídios do DF durante 1 ano e 2 meses. Assumiu após uma grave crise no sistema, quando 10 presos fugiram do Complexo Penitenciário da Papuda.
O cargo de titular da SI estava vago desde o início de fevereiro deste ano, quando o delegado federal Elmiz Júnior morreu, vítima de câncer. O comando interino da inteligência, passou, então, para as mãos do delegado da Polícia Civil Wenderson Souza e Teles. Agora fica com Espíndola.O novo escolhido para assumir a Sesipe foi o delegado aposentado Osmar Mendonça de Souza. O cargo não é novidade para ele, que já havia sido diretor do Centro de Detenção Provisória (CDP), na Papuda. Trata-se, portanto, de uma aposta em um nome conhecido nesta área, uma das mais sensíveis da Segurança Pública.