Golpistas tentam enganar homem que precisava de dinheiro para comprar comida e fraldas
Precisando de dinheiro, o morador de Planaltina anunciou o celular nas redes sociais. Estelionatários queriam pagá-lo com notas falsas
atualizado
Compartilhar notícia
Um homem que precisava de dinheiro para alimentar a família quase foi enganado ao tentar vender seu celular nesta terça-feira (12/10). A transação foi impedida por policiais militares, que descobriram que as notas de R$ 100 (foto em destaque) que os golpistas pagariam pelo produto eram falsas.
O dono do aparelho decidiu vendê-lo para comprar fraldas para o filho recém-nascido e comida para a família. Ele anunciou o celular nas redes sociais. Os golpistas, dois jovens de 18 anos, viram o anúncio e combinaram a transação na plataforma superior da Rodoviária do Plano Piloto.
Um trio de policiais do 6º Batalhão fazia ronda no local e suspeitou do comportamento da dupla. Os dois estelionatários, quando perceberam a aproximação dos militares, tentaram esconder o dinheiro no pneu de um carro estacionado.
O gesto foi visto pelos policiais. Eles conferiram as notas e perceberam que as nove cédulas tinham o mesmo número de série. A dupla foi presa em flagrante e levada à Polícia Federal, crime apurado pela corporação. Um deles tem antecedentes criminais por roubo de veículo e tráfico de drogas.
Os jovens moram no Recanto das Emas. Já a vítima mora em Planaltina. O pai de família ficou aliviado com a ação dos policiais, mas como não tinha dinheiro, precisou pedir ajuda aos militares para voltar para casa.