metropoles.com

Golpistas fingem ser parentes de jovem achado morto para pedir Pix

Família chegou a pedir doações para sepultamento do jovem, mas arrecadou valor em poucas horas. Estudante foi enterrado no domingo (23/6)

atualizado

Compartilhar notícia

Redes sociais/Reprodução
Imagem colorida de rosto de jovem branco, de cabelos castanhos lisos e curtos. Ele olha sério para a câmera e usa camisa branca
1 de 1 Imagem colorida de rosto de jovem branco, de cabelos castanhos lisos e curtos. Ele olha sério para a câmera e usa camisa branca - Foto: Redes sociais/Reprodução

Após a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) confirmar a morte do estudante Yoshinori Kubota Lima, 20 anos, no último fim de semana, criminosos aproveitaram a repercussão do caso para tentar conseguir dinheiro via Pix, em nome de supostas doações para a família do jovem.

Houve, de fato, uma vaquinha, promovida pela família do rapaz. No sábado (22/6), parentes do estudante chegaram a divulgar um Pix para arrecadarem doações e conseguirem arcar com os custos do sepultamento do jovem. No entanto, nas primeiras horas após a publicação, a família conseguiu o valor necessário e encerrou a vaquinha.

A partir deste momento, os golpistas usaram como argumento o custeio do sepultamento de Yoshinori e fingiram fazer parte da família, a fim de receberem transferências de pessoas interessadas em ajudá-la em um momento difícil.

Leia os alertas da família:

3 imagens
Família descobriu que golpistas tentam se aproveitar da situação para conseguir dinheiro de doadores
Yoshinori Kubota Lima, 20 anos, foi encontrado morto no Guará 2, no último sábado (22/6)
1 de 3

Pelas mídias sociais, Pablynne Lima, 23 anos, irmã de Yoshinori, informou que valor necessário para enterro havia sido arrecadado

Reprodução
2 de 3

Família descobriu que golpistas tentam se aproveitar da situação para conseguir dinheiro de doadores

Reprodução
3 de 3

Yoshinori Kubota Lima, 20 anos, foi encontrado morto no Guará 2, no último sábado (22/6)

Material cedido ao Metrópoles

Yoshinori foi enterrado no domingo (23/6), no cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul, e os parentes do jovem reforçaram que não estão mais recebendo doações.

“Informamos que a família Kubota não está fazendo vaquinha nem pedindo Pix. Agradecemos toda a colaboração. Todas as providências para o sepultamento foram resolvidas”, enfatizou um parente do estudante, em publicação nas mídias sociais.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?