metropoles.com

Golpistas alugaram imóveis que não eram deles a pelo menos 20 pessoas

Grupo agiu nas cidades de Ceilândia, Samambaia, Riacho Fundo, Taguatinga e Sobradinho, totalizando prejuízo superior a R$ 3 mil

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/PCDF
1 de 1 - Foto: Divulgação/PCDF

Uma mulher foi presa, na manhã desta quarta-feira (10/07/2019), em Ceilândia, sob acusação de participar de organização criminosa especializada em aplicar golpes ao alugar imóveis que não lhe pertencia. Conforme a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), outros três integrantes do grupo já estavam detidos desde o ano passado como parte da Operação Falsa Sua (em latim, falso aluguel). Resta encontrar Daniela Silva Lisboa, considerada mentora das operações e irmã da suspeita detida.

“Já foram apurados 20 procedimentos em que o grupo agiu, nas cidades de Ceilândia, Samambaia, Riacho Fundo, Taguatinga e Sobradinho, totalizando prejuízo superior a R$ 3 mil. Daniela está com o mandado de prisão preventiva em aberto e ainda encontra-se foragida”, destacou o delegado-chefe da 24ª DP, Ricardo Viana.

As investigações apontaram que o grupo visitava imobiliárias e pegava as chaves dos imóveis que estavam para locação e as copiava. Logo em seguida, os anunciavam em paredes ou mercados de grande movimentação. Os interessados passavam a fazer contato diretamente com os estelionatários que, mediante fraude, alugavam o apartamento ou a casa e ficavam com o dinheiro que era depositado em contas previamente determinadas.

Para localizar a mulher presa nesta quarta-feira (10/07/2019), a PCDF contou com a ajuda de dois sobrinhos da acusada, também envolvidos na organização criminosa. O ex-companheiro dela está recolhido no sistema prisional de Goiânia (GO), mas deve ser transferido para Brasília em breve. A polícia solicitou a divulgação da foto de Daniela para ajudar nas buscas por ela.

Divulgação/PCDF

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?