metropoles.com

Golpista é presa acusada de vender pacotes de viagem falsos no DF

A suspeita é ré cinco ações penais, condenada em outras três e consta como suspeita de pelo menos 25 ocorrências e 16 inquéritos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
P9
1 de 1 P9 - Foto: null

Policiais da 9ª Delegacia de Polícia (Lago Norte) prenderam, na manhã desta quinta-feira (4/2), uma mulher acusada de cometer diversos crimes de estelionato. Segundo as investigações, Cristiana Araújo Costa, 36 anos, simulava comercializar pacotes de viagens, recebia o dinheiro dos clientes e depois não cumpria com o acordo. Ela foi presa em Caldas Novas (GO), após um ano de investigações.

A mulher é ré cinco ações penais, condenada em outras três e consta como suspeita de pelo menos 25 ocorrências e 16 inquéritos que tramitam na Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). Cristina foi investigada pela prática de crimes envolvendo emprego de fraude na compra e venda de pacotes de turismo e de moeda estrangeira.

Em 2019, a suspeita chegou a ser presa preventivamente por ordem do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Teritórios (TJDFT), entretanto, no curso das ações, ela deixou de comparecer aos atos do processo e não foi mais encontrada, razão pela qual duas novas ordens de prisão foram expedidas.

A golpista continua sendo alvo de outras investigações que apuram a prática dos mesmos crimes, os quais resultaram na primeira prisão dela, em 2021. A PCDF acredita que é possível que a suspeita tenha praticado outros crimes ainda não noticiados pelas vítimas. Com a captura e o cumprimento das ordens judiciais a investigada ficará à disposição do Poder Judiciário.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?