Golpista é presa acusada de vender pacotes de viagem falsos no DF
A suspeita é ré cinco ações penais, condenada em outras três e consta como suspeita de pelo menos 25 ocorrências e 16 inquéritos
atualizado
Compartilhar notícia
Policiais da 9ª Delegacia de Polícia (Lago Norte) prenderam, na manhã desta quinta-feira (4/2), uma mulher acusada de cometer diversos crimes de estelionato. Segundo as investigações, Cristiana Araújo Costa, 36 anos, simulava comercializar pacotes de viagens, recebia o dinheiro dos clientes e depois não cumpria com o acordo. Ela foi presa em Caldas Novas (GO), após um ano de investigações.
A mulher é ré cinco ações penais, condenada em outras três e consta como suspeita de pelo menos 25 ocorrências e 16 inquéritos que tramitam na Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). Cristina foi investigada pela prática de crimes envolvendo emprego de fraude na compra e venda de pacotes de turismo e de moeda estrangeira.
Em 2019, a suspeita chegou a ser presa preventivamente por ordem do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Teritórios (TJDFT), entretanto, no curso das ações, ela deixou de comparecer aos atos do processo e não foi mais encontrada, razão pela qual duas novas ordens de prisão foram expedidas.
A golpista continua sendo alvo de outras investigações que apuram a prática dos mesmos crimes, os quais resultaram na primeira prisão dela, em 2021. A PCDF acredita que é possível que a suspeita tenha praticado outros crimes ainda não noticiados pelas vítimas. Com a captura e o cumprimento das ordens judiciais a investigada ficará à disposição do Poder Judiciário.