Golpe na OLX: mãe e filho anunciavam piscina, mas sumiam após receber dinheiro
Filho prometia construir piscina e mãe recebia valores e material. Homem, que estava em liberdade provisória, foi preso nesta quarta.
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu nesta quarta-feira (21/7) um jovem de 28 anos que dava golpes com a ajuda da mãe. Os dois publicavam anúncios de construção de piscinas na OLX, mas quando recebiam o pagamento pelo serviço sumiam sem entregar o combinado.
De acordo com a 35ª Delegacia de Polícia (Sobradinho II), que investigou o caso, a mãe era encarregada de receber os valores e os materiais de construção das vítimas durante os golpes.
No entanto, não acabou presa. “A Justiça entendeu que só ele [o filho] representa risco à segurança pública”, explica o delegado Laércio de Carvalho.
O estelionatário estava em liberdade provisória. Ele havia sido preso também por estelionato. A polícia informou que o suspeito já tinha pelo menos cinco ocorrências registradas pelo mesmo crime.
Pelo crime investigado desta vez, a Justiça decretou a prisão preventiva do golpista. A polícia alerta que os anúncios do estelionatário seguem on-line.