Golpe do motoboy: PCDF faz ação contra grupo especializado em enganar idosos
Segundo a investigação, as vítimas recebem a ligação de uma central telefônica falsa e são induzidas a revelar a senha e entregar o cartão
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) deflagrou, na manhã desta sexta-feira (30/7), a Operação No Bank. Na ocasião, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão em Taguatinga e no Recanto das Emas contra suspeitos (foto em destaque) de integrarem uma organização especializada em estelionatos contra idosos na capital do país.
De acordo com os investigadores da 23ª DP (Ceilândia Sul), o grupo é responsável por cerca de seis crimes. O artifício é conhecido como golpe do motoboy. A vítima, que recebe ligação de uma central telefônica falsa, é induzida a revelar a senha e entregar o cartão bancário a golpistas, que se passam por funcionários de um banco público.
Os alvos dos mandados cumpridos fazem parte do núcleo de aliciamento de terceiros, que recebiam o dinheiro proveniente das fraudes. Resta, ainda, a identificação dos demais integrantes da organização criminosa.
Dessa forma, a PCDF divulga imagens dos suspeitos de efetuaram saques da conta de um dos idosos, em uma agência bancária, em 13 de maio deste ano. Um dos indivíduos também era responsável por buscar os cartões das vítimas nas residências.
Veja:
A PCDF oferece canais on-line de denúncia pelo site oficial e o Disque-Denúncia (197). A ligação é gratuita e sigilosa.