metropoles.com

GDF vai começar a vacinação dos vigilantes, afirma presidente da CLDF

Segundo Rafael Prudente, imunização da categoria vai ser iniciada junto com vacinação de professores de escolas públicas e bancários

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Material cedido ao Metrópoles
Ibaneis Rocha, Rafael Prudente e Robério Negreiros
1 de 1 Ibaneis Rocha, Rafael Prudente e Robério Negreiros - Foto: Material cedido ao Metrópoles

O Governo do Distrito Federal (GDF) vai começar a vacinação dos vigilantes contra a Covid-19. O governador Ibaneis Rocha (MDB) tomou a decisão, após reunião com o presidente da Câmara Legislativa (CLDF), o deputado distrital Rafael Prudente (MDB), e o deputado Robério Negreiros (PSD), nesta quarta-feira (16/6), no Palácio do Buriti.

Segundo Prudente, a imunização vai começar junto com a vacinação dos professores da rede pública e dos bancários. Inicialmente, serão vacinados os vigilantes que trabalham em escolas e bancos. E partir de agora, 3 mil doses de cada lote repassado pelo governo federal serão reservadas para os profissionais da vigilância.

“Chegou o reconhecimento desses profissionais que atuam na linha de frente para atender a população. Eles precisam ser protegidos”, pontuou Rafael Prudente.

Pelos cálculos do GDF, hoje trabalham no DF 18 mil vigilantes com carteira assinada. A reunião também contou com a presença do secretário de Saúde, Osnei Okumoto.

O governo definirá a lista de vacinação a partir dos cadastros das empresas e dos contratos em vigor. O governador anunciou a vacinação dos professores da rede pública e dos bancários, conforme a chegada de novas remessas de vacina ao DF. A vacinação dos educadores é necessária para a volta das aulas presenciais na rede pública.

57 mortes

O Sindicato dos Vigilantes do Distrito Federal (Sindesv-DF) registrou uma nova morte de um membro da categoria em decorrência da Covid-19, nessa terça-feira (15/6).

A vítima foi Dessi da Fonseca Lima , 40 anos. O vigilante faleceu no domingo (13/6) Ao todo, já são 57 profissionais que perderam a vida para a doença desde o início da pandemia.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?