GDF suspende pagamento de contratos imobiliários por mais tempo
São mais 90 dias de suspensão. Não estão incluídos na medida os imóveis que fazem parte do programa Morar Bem
atualizado
Compartilhar notícia
A Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab-DF) prorrogou, por mais 90 dias, o prazo de suspensão dos pagamentos de parcelas dos contratos de financiamentos de sua carteira imobiliária.
A estatal não inclui os imóveis que fazem parte do programa Morar Bem/Minha Casa, Minha Vida.
Com a medida, estão dispensadas de pagar as parcelas durante esse período as famílias que tenham adquirido imóveis do patrimônio da Codhab-DF, por meio de associações e cooperativas habitacionais vencedoras de certames licitatórios e/ou seus associados, ou por meio da venda direta.
Também fazem parte do grupo os templos religiosos.
A companhia informa que prorrogação do prazo tem como objetivo aliviar o impacto econômico na vida das pessoas e garantir a segurança de todos, respeitando os critérios de prevenção da Covid-90 que determinaram o isolamento social.
A suspensão pode ser prorrogada ou interrompida a qualquer tempo pela Codhab.
A Codhab anunciou a abertura de novas inscrições para o programa Morar Bem. O prazo começou nessa terça-feira (21/04) e vai até 19 de junho de 2020. O cadastramento deverá ser feito exclusivamente pela internet, por meio do site.
Os últimos cadastros foram abertos nos anos de 2011, 2012 e 2014. Após identificar a necessidade dos que não puderam participar e entender todas as reivindicações ao direito de inscrição, o governo decidiu dar uma nova oportunidade aos moradores do DF.
O Morar Bem, vinculado ao Minha Casa, Minha Vida, do governo federal, é voltado para famílias com renda bruta de até 12 salários mínimos e visa a construção de unidades habitacionais no Distrito Federal.