GDF retoma obras de infraestrutura em Vicente Pires
Trabalhos se concentrarão na Rua 8, onde os moradores sofrem com constantes alagamentos durante o período chuvoso
atualizado
Compartilhar notícia
O Governo do Distrito Federal (GDF) retomou as obras de infraestrutura da Rua 8 de Vicente Pires, trecho crítico onde ocorrem constantes alagamentos no período chuvoso. Segundo o Executivo local, serão investidos R$ 24 milhões na área. A previsão de conclusão é de quatro meses. Do total a ser aplicado, 95% são da Caixa Econômica Federal, e 5%, recursos do DF.
De acordo com o secretário de Obras, Izidio Santos, apesar de a licitação ter ocorrido em 2016, as obras do Lote 8 nunca foram de fato iniciadas. A empresa contratada é a GAE. “É uma área extremamente importante. Porque as águas pluviais de Vicente Pires caem nessa rede. Então, a obra vai dar funcionalidade a toda captação de água das áreas mais altas, para que a gente não tenha mais preocupação com as enxurradas nos períodos de chuva”, ressaltou.
O lançamento dos trabalhos contou com a presença do governador Ibaneis Rocha (MDB). As ruas críticas nesta obra são a 8 e a 3, mas os trechos 4, 10 e condomínios também passarão reforma, segundo o Executivo. O foco nesta etapa será exclusivamente nas galerias pluviais. A renovação do asfalto ficará para uma próxima fase. O GDF espera concluir os 11 projetos em infraestrutura de Vicente Pires ao final de 2020.
Serão executados de 4,35 km de drenagem; 18,15 km de pavimentação; 36,29 km de meio-fio; e 82 mil m² de calçadas. A notícia é um alívio para moradores e comerciantes, que aguardam há três anos pelas intervenções. “Toda obra é importante ser retomada. Pelo tempo que ela ficou parada e agora vai voltar, achei que estão agilizando bastante. Está bem satisfatório”, comemorou a comerciante Liege Paula. (Com informações da Agência Brasilia)