GDF restringe visitas a pacientes internados com Covid em UTIs
A Secretaria de Saúde do DF considera a doença de “alta transmissibilidade”. Pasta havia liberado visitas em 28 de abril
atualizado
Compartilhar notícia
A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) voltou a restringir visitas a pacientes com Covid-19 internados em unidades de terapia intensiva (UTIs). Agora, será permitida apenas a entrada de acompanhantes. A decisão aparece publicada no Diário Oficial do DF desta quarta-feira (25/5).
A pasta considera a doença de “alta transmissibilidade”, e os acompanhantes devem seguir o protocolo de uso de máscaras e da imunização completa para reduzir risco de disseminação do novo coronavírus.
Veja o documento:
As visitas haviam sido autorizadas pelo Governo do Distrito Federal (GDF) em 28 de abril. Cada gestão hospitalar deveria adequar os fluxos de atendimento, definindo os critérios para a liberação de visitantes.
As visitas estavam proibidas desde março de 2020 como medida para impedir novas infecções pela doença. Com o avanço da vacinação, a pasta autorizou as visitações em UTIs apenas para pacientes acordados. Pacientes idosos, crianças e com deficiência não sofreram restrições de visitas ao longo da pandemia.
Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.