GDF restaura 22 passarelas, com revitalização e pintura
As obras compreendem os serviços de recuperação de piso, rampas e alambrados. O valor investido neste serviço é de R$ 4,3 milhões
atualizado
Compartilhar notícia
O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) iniciou, há seis meses, o serviço de restauração e manutenção de 56 passarelas aéreas que estão situadas nas rodovias distritais. As obras compreendem os serviços de restauração de piso, rampas, alambrados e manutenção de pintura. O valor investido neste serviço é de R$ 4,3 milhões.
Até o momento, quatro estruturas já tiveram os serviços concluídos, da restauração à pintura: as três primeiras da EPTG (Estrada Parque Taguatinga / DF-085), no sentido Taguatinga / Plano Piloto; e uma na EPNB (Estrada Parque Núcleo Bandeirante / DF-075), em frente ao Paraíba Carne de Sol.
Dezoito outras passarelas já passaram por restauração da estrutura e agora estão na última fase dos serviços, que é a pintura: duas na DF-003 (Epia Sul), uma em frente à Candangolândia e outra em frente à Concessionária Fiat; uma na DF-011 (EPIG), próximo à Octogonal; 14 passarelas na DF-085 (EPTG) e uma na DF-095 (EPCL), na Estrutural.
Em todas elas foram realizados os serviços de reforço nos perfis metálicos, reparos em fissuras de concreto no piso e troca ou reposição de guarda-corpo e telas metálicas.
Vandalismo
As últimas passarelas a terem os serviços concluídos já foram pichadas. O diretor-geral do DER, Fauzi Nacfur Junior, expressou seu desapontamento ao ver a situação em que as estruturas recém-revitalizadas da EPTG se encontram.
“O cidadão precisa ter consciência de que é caro realizar um serviço deste porte, de reforma de quase 60 passagens, e que cada centavo sai do bolso do contribuinte. O DER, como órgão público, tem a obrigação de fazer a manutenção, mas o cidadão também tem a obrigação de zelar pelo bem público”, disse.