GDF regulamenta programa que ajuda servidores com dependência química
A iniciativa já é institucionalizada, mas agora passa a valer como política de Estado
atualizado
Compartilhar notícia
O Governo do Distrito Federal (GDF) vai regulamentar, nesta sexta-feira (29/1), o Programa de Atenção ao Dependente Químico (PADQ), voltado para os servidores públicos.
A cerimônia de oficialização do decreto está marcada para as 11h, no Salão Branco do Palácio do Buriti, e é uma iniciativa da Secretaria de Economia.
O objetivo é promover a saúde mental, a prevenção do adoecimento psíquico por uso de substâncias entre servidores e o acompanhamento especializado.
Decreto
O Decreto que será assinado pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) atualiza e regulamenta o Programa de Atenção ao Dependente Químico no âmbito da Administração Direta, Autárquica e Fundacional do Distrito Federal.
A norma especificará os princípios, objetivos e subprogramas, bem como as diretrizes relativas à gestão integrada e ao gerenciamento de servidores públicos distritais com problemas relacionados com o uso de álcool e outras drogas.
Com a sua regulamentação por decreto, o PADQ, que já é institucionalizado desde 2011, passa a ter normas e diretrizes e a ser reconhecido como uma política do Estado. (Com informações da Secretaria de Economia)