GDF recorre da decisão que suspende a indicação de Clemente ao TCDF
A liminar foi concedida pelo Tribunal de Justiça do DF e Territórios (TJDFT) horas após a aprovação do nome de Clemente na Câmara
atualizado
Compartilhar notícia
O governador Ibaneis Rocha (MDB) afirmou, neste sábado (4/12), que o Governo do Distrito Federal recorreu da decisão que suspendeu a indicação do secretário de Economia, André Clemente, para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do DF (TCDF). A indicação foi aprovada pela Câmara Legislativa (CLDF) na quinta-feira (2/12).
“Nós já providenciamos o recurso e aguardamos a decisão até a próxima semana”, afirmou o chefe do Palácio do Buriti. A declaração de Ibaneis foi feita após visita à obra do túnel de Taguatinga, nesta manhã.
A liminar foi concedida pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), na noite de quinta-feira, horas após a aprovação do nome de Clemente na CLDF. A ação foi movida pela Associação Nacional dos Ministros e Conselheiros Substitutos dos Tribunais de Contas (Audicon).
Segundo o entendimento do desembargador Alfeu Machado, a escolha de um “nome alheio à carreira de conselheiro” não é a resolução correta para a vaga “por mais qualificada e experimentada que seja a indicação”. Conforme ele argumenta, existe um concurso público em andamento que deveria servir exatamente para isso.