GDF receberá 150 mil testes para identificar coronavírus
A intenção é aumentar o número atual de 1 mil pacientes examinados diariamente para 3 mil
atualizado
Compartilhar notícia
A primeira parte dos 300 mil testes para identificar casos do novo coronavírus comprados pelo Governo do Distrito Federal (GDF) chega nesta quarta-feira (08/04).
Nesse primeiro lote, serão 150 mil exames para iniciar a testagem em massa na população prevista pelo governador Ibaneis Rocha (MDB). Ele anunciou a compra em entrevista à Coluna Grande Angular, do Metrópoles, na última sexta-feira (03/04).
A iniciativa é um primeiro passo para dar segurança e possibilitar a reabertura do comércio em 3 de maio, conforme previsto em decreto assinado pelo governador Ibaneis Rocha.
Com os novos equipamentos, as testagens aumentarão de 1 mil por dia para 3 mil. Na segunda quinzena deste mês, devem ser feitos 5 mil exames diariamente.
“Quero começar a fazer uma testagem em massa no Distrito Federal. Vou ter mais segurança na hora de reabrir o comércio. Não quero abrir para depois ter que fechar”, pontuou o governador à Grande Angular.
A modelagem de como serão realizados os exames ainda não foi divulgada. Mas o GDF já se prepara para adquirir os outros 150 mil equipamentos. O DF tem hoje 503 infectados por Covid-19, 16 em estado grave. Até o momento, 12 pessoas morreram em virtude da enfermidade.