GDF recebe 16 microônibus do governo federal para atender população
Veículos serão utilizados em diversas áreas da capital federal. Evento de entrega contou com a presença de autoridades
atualizado
Compartilhar notícia
O governador Ibaneis Rocha (MDB) recebeu, nesta terça-feira (28/6), 16 microônibus da Jornada Auxílio Brasil — programa do Governo Federal em parceria com o do Distrito Federal. Os veículos serão utilizados para atender a população vulnerável do DF.
De acordo com o chefe do Executivo local, as entregas visam incrementar a assistência social da capital.
“A assistência social é o principal braço do governo para as pessoas que mais precisam”, disse Ibaneis.
A secretária de Desenvolvimento Social e primeira-dama do DF, Mayara Noronha Rocha, também esteve no evento e comemorou a parceria com o governo federal.
“Esses microônibus vêm para fortalecer as políticas de assistência. Seja para atender instituições parceiras, seja para fazer o transporte de pessoas que precisam de uma ação do governo”, explicou.
A população rural e produtores da capital federal também poderão ser beneficiados com os veículos. “O pequeno produtor vai ficar feliz. Porque ele não consegue levar os produtos até a Ceasa. Agradeço de coração essa parceria”, disse o secretário de Agricultura do DF, Cândido Teles.
O ministro da Cidadania, Ronaldo Bento, esteve na entrega e afirmou que o propósito é ajudar as pessoas e famílias do DF. “O Ministério da Cidadania é o braço social e esportivo do governo”.
Também estavam no evento os deputados federais Flávia Arruda (PL), Celina Leão (PP) e Julio Cesar (Republicanos).
Outras entregas
Durante o evento, o ministro da Cidadania entregou para Ibaneis as chaves dos ônibus, um cartão do Auxílio Brasil, que passa a ser de R$600, e uma entrega especial de livros para o programa Criança Feliz Brasiliense.
Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.