GDF publica resultado provisório do edital para festas de Réveillon
Organização selecionada executará projeto com orçamento de R$ 3 milhões. Nesta etapa, o Instituto Missão Hoje teve a melhor nota
atualizado
Compartilhar notícia
Foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta segunda-feira (21/11) o resultado provisório do edital de chamamento público da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec) para realização das festividades de Réveillon do DF por meio do projeto batizado Viva 2023. A organização da sociedade civil (OSC) Instituto Missão Hoje foi classificada e pontuada com a melhor nota conforme os critérios de seleção previstos no certame.
Confira aqui o resultado provisório.
A OSC selecionada terá um valor de R$ 3 milhões disponibilizados para a execução do projeto, em parceria com a Secec, por meio da Subsecretaria de Difusão e Diversidade Cultural (SDDC). As festividades do Viva 2023 pretendem promover a democratização da arte e da cultura, a promoção de artistas locais e nacionais, o incentivo ao intercâmbio cultural e à formação de plateia.
Cinco propostas foram inscritas no chamamento público e a Comissão de Seleção analisou a documentação apresentada em cada uma delas. Com a publicação do resultado provisório, os proponentes possuem o prazo de cinco dias corridos para interposição de recurso.
A celebração do Réveillon 2023 é planejada pelo Governo do Distrito Federal (GDF) após dois anos sem os tradicionais shows na Esplanada dos Ministérios, por causa da pandemia de Covid-19.
As festas de Ano-Novo ocorrerão em pelo menos quatro regiões administrativas do DF: Gama, Ceilândia, Sobradinho I, e Plano Piloto (Esplanada). A ideia é levar para todas as cidades programações artísticas que tenham número de horas similar, seja musical ou de outros segmentos culturais, em estilos diversos, valorizando a diversidade cultural do Distrito Federal. As atrações ainda não foram definidas.