GDF pretende instalar ponto de testagem no Aeroporto de Brasília
O secretario de Saúde, general Manoel Pafiadache, também anunciou que o Ministério da Saúde enviou 500 mil testes de Covid-19
atualizado
Compartilhar notícia
O secretario de Saúde do Distrito Federal, general Manoel Pafiadache, revelou durante coletiva da pasta nesta quinta-feira (2/12) que negocia com a Inframerica a instalação de um ponto de testagem de Covid-19 no Aeroporto Internacional de Brasília. A pasta, no entanto, não anunciou data de início para o monitoramento.
A ampliação do serviço servirá para aplicar os 500 mil testes que a secretaria receberá do Ministério da Saúde nos próximos dias. Serão priorizados passageiros que desembarcarem de aeroportos com destinos internacionais. A previsão é de que o posto de testagem seja instalado na área de desembarque, próximo às esteiras de bagagens.
Queiroga após DF confirmar casos da Ômicron: “Não sabemos o impacto”
Confira o que mais foi anunciado na coletiva:
Variante Ômicron
Ainda durante a coletiva, o secretário também falou sobre o monitoramento de seis passageiros do voo Guarulhos-Brasília, que estavam acomodados próximos aos dois moradores do DF infectados com a nova variante Ômicron.
Dos seis casos, 5 são adultos, todos vacinados, e uma é criança, ainda não imunizada. Três haviam feito a coleta e o restante estava agendado para a tarde desta quarta (2). O resultado deve sairna quinta (3).
Mais cedo, o governador Ibaneis Rocha (MDB-DF) confirmou dois novos casos da variante Ômicron da Covid-19 no Distrito Federal. Os passageiros vieram da África do Sul e passaram por Guarulhos antes de se deslocarem para o Aeroporto Internacional de Brasília nessa segunda (29/11).