GDF pretende fechar 2015 com a entrega de 4 mil unidades habitacionais
Neste sábado, o governador Rodrigo Rollemberg entregou 688 chaves a moradores do Riacho Fundo 2
atualizado
Compartilhar notícia
Até o fim de 2015, o Governo do Distrito Federal pretender concluir a entrega de 4 mil unidades habitacionais em diversas regiões da capital. Neste sábado (12), Rodrigo Rollemberg (PSB), foi até o Riacho Fundo 2 para contemplar 688 famílias com as chaves dos apartamentos do programa Morar Bem, vinculado ao Minha Casa, Minha Vida, do governo federal. A próxima entrega será no Paranoá Parque, em 22 de dezembro.
Os apartamentos têm cozinha, sala, quarto e banheiro e os tamanhos variam de 48 a 56 metros quadrados.Os moradores fizeram fila para entrar no residencial e organizar os primeiros passos para entrar na casa própria. Algumas prestações dos apartamentos são de R$ 240.
Durante a entrega, Rollemberg ressaltou a importância de combater a grilagem de terras no DF. “O primeiro pilar da nossa política habitacional é o combate à grilagem e ocupação desordenada. O segundo é promover a regularização, portanto, estamos regularizando várias cidades e entregando escrituras. O terceiro é a entrega de habitações”, ressaltou.
Em 2016, o governo pretende lançar novos programas habitacionais, seja para construções de baixa renda ou para lotes urbanizados. O Habita Brasília está em fase de elaboração avançada e será mais um instrumento de regularização fundiária e combate à grilagem. “Temos algumas frentes que reforçam os pilares da política habitacional. Além de darmos continuidade ao Morar Bem, aceleramos o programa de vendas de lotes urbanizados – que é a entrega de áreas em terrenos da Terracap – e continuamos dando assistência técnica para a construção a preços módicos. Não basta dar o lote, temos que ajudar nessa casa futura”, afirmou o secretário de Gestão do Território e Habitação, Thiago Andrade.
Além disso, no ano que vem, começa a política de locação social e emergencial para atender as famílias em vulnerabilidade.