metropoles.com

GDF organiza Réveillon na Esplanada após dois anos sem grandes festas

GDF fará parceria com Organização da Sociedade Civil e investirá R$ 3 milhões no evento. Reveillón na Esplanada ocorrerá em pelo menos 4 RAs

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela/ Metrópoles
Fogos de artifício no céu da Esplanada
1 de 1 Fogos de artifício no céu da Esplanada - Foto: Igo Estrela/ Metrópoles

A celebração do Réveillon 2023 já é planejada pelo Governo do Distrito Federal (GDF). Após dois anos sem os tradicionais shows na Esplanada dos Ministérios, por causa da pandemia de Covid-19, a capital do país se organiza para realizar um grande Réveillon na Esplanada no próximo mês, batizado VIVA 2023.

No início de outubro, a Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec) publicou um edital de chamamento público visando celebrar termo de colaboração com uma Organização da Sociedade Civil. A ideia é que a OSC selecionada fique responsável por planejar e executar o projeto em parceria com a pasta, que investirá R$ 3 milhões na ação.

As inscrições terminaram no fim da semana passada, e as propostas apresentadas estão agora em fase de avaliação. Segundo o edital, as festas de Ano-Novo ocorrerão em pelo menos quatro regiões administrativas do DF: Gama, Ceilândia, Sobradinho I, e Plano Piloto (Esplanada).

“É necessário que as festividades do VIVA 2023 reflitam essa diversidade, de forma democrática e descentralizada, levando em consideração que, por conta da pandemia do Covid-19, a tradicional festa ficou sem realização oficial por 2 anos seguidos”, consta no edital.

4 imagens
GDF organiza evento, chamado VIVA 2023
Reveillón é tempo de renovação
Fogos colorem céu de Brasília
1 de 4

DF voltará a ter festa de Ano-Novo na Esplanada após dois anos

André Borges/Esp. Metrópoles
2 de 4

GDF organiza evento, chamado VIVA 2023

Gustavo Moreno/Especial Metrópoles
3 de 4

Reveillón é tempo de renovação

Rafaela Felicciano/Metrópoles
4 de 4

Fogos colorem céu de Brasília

Igo Estrela/Metrópoles

A ideia é levar para todas as cidades programações artísticas que tenham número de horas similar, seja musical ou de outros segmentos culturais, em estilos diversos, valorizando a diversidade cultural do Distrito Federal. As atrações ainda não foram definidas.

Os interessados tiveram até 3 de novembro para enviar propostas e toda a documentação necessária. Após concluir as avaliações, a Comissão de Seleção terá oito dias úteis para publicar o resultado provisório do certame, que segue, então, para a fase recursal e, por fim, a publicação do resultado definitivo.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?