GDF organiza Réveillon na Esplanada após dois anos sem grandes festas
GDF fará parceria com Organização da Sociedade Civil e investirá R$ 3 milhões no evento. Reveillón na Esplanada ocorrerá em pelo menos 4 RAs
atualizado
Compartilhar notícia
A celebração do Réveillon 2023 já é planejada pelo Governo do Distrito Federal (GDF). Após dois anos sem os tradicionais shows na Esplanada dos Ministérios, por causa da pandemia de Covid-19, a capital do país se organiza para realizar um grande Réveillon na Esplanada no próximo mês, batizado VIVA 2023.
No início de outubro, a Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec) publicou um edital de chamamento público visando celebrar termo de colaboração com uma Organização da Sociedade Civil. A ideia é que a OSC selecionada fique responsável por planejar e executar o projeto em parceria com a pasta, que investirá R$ 3 milhões na ação.
As inscrições terminaram no fim da semana passada, e as propostas apresentadas estão agora em fase de avaliação. Segundo o edital, as festas de Ano-Novo ocorrerão em pelo menos quatro regiões administrativas do DF: Gama, Ceilândia, Sobradinho I, e Plano Piloto (Esplanada).
“É necessário que as festividades do VIVA 2023 reflitam essa diversidade, de forma democrática e descentralizada, levando em consideração que, por conta da pandemia do Covid-19, a tradicional festa ficou sem realização oficial por 2 anos seguidos”, consta no edital.
A ideia é levar para todas as cidades programações artísticas que tenham número de horas similar, seja musical ou de outros segmentos culturais, em estilos diversos, valorizando a diversidade cultural do Distrito Federal. As atrações ainda não foram definidas.
Os interessados tiveram até 3 de novembro para enviar propostas e toda a documentação necessária. Após concluir as avaliações, a Comissão de Seleção terá oito dias úteis para publicar o resultado provisório do certame, que segue, então, para a fase recursal e, por fim, a publicação do resultado definitivo.