GDF nomeia novos servidores da carreira de PPGG em 2ª chamada. Confira
Nomeados pelo GDF, a lista com os novos nomes foi divulgada no DODF desta terça-feira (16/7)
atualizado
Compartilhar notícia
Nomeados pelo governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), os novos servidores da carreira de políticas públicas e gestão governamental (PPGG) foram listados pelo Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta terça-feira (16/7), na 2ª chamada do edital.
Os profissionais devem atender às necessidades de secretarias e administrações regionais. A lista da 1ª chamada foi divulgada no dia 25 de abril, com 220 nomes assinados pelo governador. A carreira não tinha reforço com novos profissionais há 20 anos.
Segundo Ibaneis, os novos servidores “vão beneficiar tanto a população do DF”. “Quando a gente faz essa nomeação, a gente está olhando para a população, em especial, a mais carente que está na ponta e precisa de serviço de qualidade”, afirmou o governador.
O governador do DF também anulou o efeito da nomeação de uma lista de servidores que tinham sido convocados na 1ª chamada do edital de PPGG. Os nomes também foram divulgados neste DODF.
Os candidatos perderam a nomeação por motivos como não comparecimento em tempo hábil, desistência da nomeação e reposicionamento para o final da lista de classificação.
Recursos
O impacto das novas nomeações para a carreira de PPGG será de R$ 21,4 milhões em 2024 e de R$ 30 milhões em 2025. O secretário de Economia do DF, Ney Ferraz, comentou que o Orçamento prevê o aumento de despesas. “O governador determinou que convoquemos mais servidores da carreira em outubro”, disse.
“Nosso foco é reabastecer os quadros das administrações regionais. Boa parte dos convocados serão distribuídos para as cidades”, detalhou Ney Ferraz.
Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Distrito Federal (Sindireta), Ibrahim Yusef classificou a nomeação como o resultado de “uma luta de muitos anos para recompor um quadro extremamente importante”. “[Essa] é uma carreira que tem mobilidade para atender a todos os órgãos”, ressaltou.
Ibrahim confirmou que as administrações regionais terão reforço no quadro de pessoal. “Em outubro, outros 100 aprovados serão convocados, segundo o acordo [firmado] entre o sindicato e o governo. Servidores efetivos são quadros qualificados e comprometidos com os princípios da administração pública. A sociedade merece um serviço de qualidade”, finalizou.