GDF nomeia novo secretário de Meio Ambiente e exonera consultor jurídico do Buriti
Alterações constam no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta 3ª feira. Edição também inclui trocas na Administração de Santa Maria
atualizado
Compartilhar notícia
O Governo do Distrito Federal (GDF) — por meio da governadora em exercício, Celina Leão (PP) — divulgou, em edição do Diário Oficial (DODF) desta terça-feira (14/2), mudanças em ao menos três cargos da administração pública da capital do país.
O documento inclui a nomeação do novo secretário de Meio Ambiente e Proteção Animal. O cargo passa a ser ocupado por Antônio Gutemberg Gomes de Souza.
Carreira
Antônio Gutemberg tem formação em sociologia e gestão ambiental urbana, além de pós-graduação em direito público e gestão pública. Ele atuou como chefe de gabinete do ex-deputado distrital Joe Valle; como assessor especial de Marina Silva no Senado Federal, de 2009 a 2010; gerente nacional de projetos da Secretaria de Articulação e Cidadania do Ministério do Meio Ambiente; bem como assessor especial da então vice-governadora do Distrito Federal, Arlete Sampaio, de 1997 a 1998.
Em 2017, na gestão de Rodrigo Rollemberg, ele assumiu o cargo de secretário de Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos (Sedestmidh).
Exonerações
O ex-procurador-geral da União Rodrigo Frantz Becker, que atuava como consultor jurídico do gabinete do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB) desde agosto de 2019, foi exonerado do cargo, a pedido, nesta terça-feira (14/2).
O DODF também detalha trocas na Administração Regional de Santa Maria. Marileide Alves da Silva Romão foi exonerada do cargo e, no lugar dela, assumiu Josiel França Penha Neto.