GDF nomeia novo diretor-presidente para Zoológico de Brasília
Atual diretora-presidente do Zoológico, Eleutéria Guerra, foi exonerada e assumirá como secretária-executiva da Secretaria do Meio Ambiente
atualizado
Compartilhar notícia
O Governo do Distrito Federal (GDF) — por meio da governadora em exercício, Celina Leão (PP) — divulgou, em edição do Diário Oficial (DODF) desta quinta-feira (2/3), mudanças na Presidência da Fundação Jardim Zoológico de Brasília e na Secretária do Meio Ambiente e Proteção Animal (Sema).
A diretora-presidente que estava no cargo, Eleutéria Guerra, foi exonerada para assumir como secretária-executiva da Sema.
A vaga dela no Zoológico passa a ser, novamente, ocupada por Raul Gonzalez Acosta (foto de destaque), que assumiu a presidência da fundação de 1999 a 2010.
Veja as mudanças:
Em 2011, Raul Gonzalez foi condenado por improbidade administrativa, com perda de função pública e suspensão dos direitos políticos.
O gestor celebrou um contrato sem licitação com o Instituto Candango de Solidariedade (ICS). À época, ele ocupava cargo de chefe do Setor de Planejamento da Administração do Setor de Indústria e Abastecimento (SIA).