GDF mantém ampliação de linha de ônibus para 2º dia de prova do Enem
O reforço do transporte público ocorrerá das 9h30 às 12h, para garantir que estudantes cheguem na hora
atualizado
Compartilhar notícia
O transporte público coletivo do Distrito Federal vai operar, novamente neste domingo (23/1), com reforço de frota nas linhas que atenderão aos locais onde serão realizadas as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
A exemplo do primeiro dia de provas, na semana passada, o maior número de ônibus rodando ocorrerá das 9h30 às 12h, para que os candidatos cheguem em tempo hábil aos locais de prova. A partir das 17h, o trabalho será para ajudar o retorno dos estudantes.
Os testes terão início às 13h30, com horário de abertura e de fechamento dos portões às 11h30 e às 13h, respectivamente. Os ônibus extras reforçarão as linhas que passam pelos 257 locais de prova, com início da circulação duas horas antes do horário de abertura dos portões e 90 minutos antes do prazo previsto para o término do exame.
A necessidade de ampliação do horário de funcionamento dos coletivos, com o objetivo de atender à demanda dos alunos por deslocamento, foi um entendimento alcançado entre Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob) e operadores do transporte público do Distrito Federal. As empresas vão reforçar a frota conforme a demanda.