GDF libera faixa de pedestre no boulevard do Túnel de Taguatinga
Até então, por conta das obras da passagem subterrânea, os pedestres vinham usando uma das pistas da Avenida Comercial para a travessia
atualizado
Compartilhar notícia
Cruzar a pé da Praça do Relógio até Taguatinga Sul agora ficará mais seguro. Isso porque o Governo do Distrito Federal (GDF) liberou, nesta segunda-feira (17/10), uma nova nova faixa de pedestre, localizada no boulevard do Túnel de Taguatinga. Até então, por conta das obras da passagem subterrânea, os pedestres vinham usando uma das pistas da Avenida Comercial para a travessia.
A entrega da nova passagem de pedestre só foi possível porque o pavimento rígido do corredor exclusivo para ônibus começou a ser feito. “Em uma semana de trabalho, revestimos 80 metros da primeira faixa de rolamento do BRT e 50 metros da segunda”, informa o engenheiro André Borges, um dos responsáveis pela obra do túnel. “Também concretamos 40 metros do trecho que receberá uma baia para ônibus”.
O pavimento rígido é o revestimento mais indicado para as faixas do BRT. O piso produzido com concreto de cimento portland (CCP) tem uma vida útil até três vezes maior do que o asfalto. Por isso, seu uso é recomendado para corredores de ônibus. O mesmo material é usado nas seis faixas de rolamento do Túnel de Taguatinga.
Segundo o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), a obra completa deve ser entregue em dezembro deste ano.