metropoles.com

GDF lança programa Rede Comunidade para capacitar projetos sociais

Iniciativa promete oferecer conhecimentos sobre formalização e regularização das OSCs. Ao longo de 3 anos, as 35 RAs do DF serão atendidas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Renato Alves/Agência Brasília
Projeto Rede Comunidade capacitará mais de mil organizações da sociedade civil
1 de 1 Projeto Rede Comunidade capacitará mais de mil organizações da sociedade civil - Foto: Renato Alves/Agência Brasília

A vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão (PP), participou do lançamento do projeto Rede Comunidade, no Palácio do Buriti, na manhã desta quarta-feira (10/4).

A proposta da Secretaria de Atendimento à Comunidade do Distrito Federal (Seac-DF), em parceria com o Serviço Brasileiro de apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-DF), promete fortalecer, qualificar e capacitar organizações da sociedade civil (OSCs) da capital da República.

“A gente acredita que será um divisor de águas para que essas entidades estejam capacitadas a participar de chamamentos públicos de forma transparente e correta”, pontuou a vice-governadora.

Celina assinou nesta manhã a ordem de serviço para o início das atividades formativas nas regiões de Água Quente e Samambaia.

A iniciativa se propõe a oferecer os conhecimentos necessários à gestão eficiente, formalização e regularização das OSCs, abordando temas como planejamento estratégico, gestão de recursos humanos, controle de qualidade dos serviços e gestão financeira.

As ações serão implementadas em todas as 35 regiões administrativas do DF para que as OSCs em todas as comunidades tenham acesso ao suporte necessário.

“O projeto nasceu com o propósito de atender a comunidade e os projetos sociais de cada localidade. O objetivo é capacitar e orientar as pessoas para uma melhor gestão de seus negócios. Para trazer o terceiro setor para perto do governo e fazer essa inclusão”, destacou a secretária da Seac-DF, Clara Roriz.

O projeto disponibilizará informações sobre políticas públicas, captação de recursos, prestação de contas, publicidade e marketing digital, além de orientar sobre a legislação vigente e regras contábeis.

Vagas

Serão disponibilizadas, ao todo, 1.080 vagas, distribuídas em três anos de realização do projeto. Para 2024, serão oferecidas 360.

Podem participar gestores ou voluntários de OSCs formais ou informais que desenvolvam projetos sociais no DF.

As inscrições para o Rede Comunidade poderão ser realizadas online, no Portal da Comunidade, ou presencialmente na Seac-DF, da 0h do dia 15 de abril às 23h59 de 8 de novembro. Os participantes serão selecionados por ordem cronológica de inscrição.

O resultado da seleção e a convocação dos participantes serão divulgados no site da secretaria, dentro de até cinco dias úteis após o término das inscrições da edição. As informações sobre local e horário das atividades de formação serão disponibilizadas nesse mesmo período

Ao final da formação, a certificação será concedida aos participantes que cumprirem pelo menos 80% do curso. s aulas serão ministradas pelo Sebrae e também terão o apoio do Conselho Regional de Contabilidade (CRCDF).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?