GDF irá renovar programa que abriga profissionais de saúde em hotéis
Servidores temiam que, com o fim do contrato, seriam “despejados” das instalações. Pasta afirmou que “renovação está em andamento”
atualizado
Compartilhar notícia
A Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur) afirmou que trabalha pare renovar o contrato do programa Acolher, que prevê a hospedagem de profissionais de Saúde que atuam no combate à pandemia do novo coronavírus.
Segundo a pasta, o acordo se encerra nesta sexta-feira (03/07). Atualmente, 250 médicos, enfermeiros e técnicos em enfermagem usufruem do benefício.
Com o térmico do contrato, havia um temor entre os servidores da Secretaria de Saúde quanto ao cancelamento da iniciativa. No entanto, a Setur assegurou, ao Metrópoles, que a “renovação está em andamento”.
O programa Acolher foi criado pelo Governo do DF em abril deste ano. Desde então, os profissionais que atuam no combate à Covid-19 tem acesso a diárias em instalações próximas aos hospitais que são referência no tratamento da pandemia.
O objetivo é preservar a saúde dos familiares dos servidores da saúde. A medida faz parte de um pacote para os funcionários públicos da área.
As secretarias da Saúde, de Economia e de Turismo articularam as ações, que incluem assistência psicológica e prioridade desses servidores na testagem para diagnóstico da doença.