GDF interdita a Hélio Prates a partir da Quarta-Feira de Cinzas. Entenda
Obras de revitalização na Avenida Hélio Prates demandarão interdição que vai afetar o transporte e deve durar pelo menos 15 dias
atualizado
Compartilhar notícia
Na Quarta-Feira de Cinzas (22/2), o Governo do Distrito Federal (GDF) vai interditar um trecho da Avenida Hélio Prates, em Taguatinga. O local ficará fechado por, inicialmente, 15 dias. O objetivo é concluir obra de revitalização.
A interdição vai alterar o fluxo de veículos particulares e públicos. O bloqueio será realizado em um trecho de 150 metros, na altura do cruzamento das quadras QNN 2 e QNM 1, perto da cervejaria Beer House.
Veja:
Segundo o GDF, o cruzamento será totalmente interditado, assim como dois retornos para quem circula no fluxo contrário, sentido Ceilândia. Apenas uma faixa ficará disponível para tráfego de veículos.
O fluxo de veículos em um trecho da via ficará restrito aos moradores. Os comerciantes devem ficar atentos ao horário de carga e recarga, entre 23h30 e 6h.
Em parceria com o Departamento de Trânsito (Detran-DF), a Secretaria de Obras e Infraestrutura traçou uma rota alternativa para os veículos que circulam na região.
Ônibus
Com o cruzamento interrompido, os passageiros do transporte público devem ficar atentos à nova rota dos ônibus que cruzam a Hélio Prates nessa região e, por conseguinte, à localização temporária das paradas de ônibus da EQNN 2/4 e EQNN 1/3.
O transporte público vai adotar o desvio para minimizar os impactos no trecho de faixas estranguladas na Avenida Hélio Prates.