“Perfeita harmonia com Sandro Avelar”, diz Cappelli sobre transição na SSP-DF
Interventor federal na segurança do DF, Ricardo Cappelli fica na função até 3ª. Delegado Sandro Avelar assumirá secretaria a partir de então
atualizado
Compartilhar notícia
O Governo do Distrito Federal (GDF) iniciou o processo de transição para a posse do novo secretário de Segurança Pública, Sandro Avelar. O interventor da União na área, Ricardo Cappelli, divulgou que as tratativas estão em andamento.
A intervenção federal começou em 8 de janeiro, após os atos terroristas cometidos contra as sedes dos Três Poderes, e termina na terça-feira (31/1). A nomeação de Sandro Avelar saiu no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), e o secretário foi indicado pela governadora em exercício, Celina Leão (PP).
Iniciamos hoje o processo de transição para o novo secretário de segurança pública do DF indicado pela governadora em exercício, @celinaleao. A intervenção federal termina no dia 31. Perfeita harmonia com o delegado Sandro Avelar. pic.twitter.com/BAQg95I6XY
— Ricardo Cappelli (@RicardoCappelli) January 26, 2023
O anúncio de Sandro Avelar como novo chefe da pasta ocorreu nessa quarta-feira (25/1). Ele é delegado da Polícia Federal (PF) e assume o lugar deixado por Anderson Torres, exonerado em 8 de janeiro, após os atos de vandalismo em Brasília, e preso seis dias depois.
Após a confirmação, Sandro afirmou que não pretende fazer mudanças imediatas na SSP-DF.
Currículo
Sandro Avelar se formou em direito na Universidade de Brasília (UnB). Ele é delegado da PF desde 1999. Exerceu os cargos de diretor do Sistema Penitenciário Federal, no Ministério da Justiça, e liderou o combate ao crime organizado na Superintendência da Polícia Federal no Distrito Federal.