GDF inaugura UBS 8 de Ceilândia após oito meses de reforma
Nova Unidade Básica de Saúde vai atender a 35 mil pessoas. Entrega ocorreu nesta sexta-feira
atualizado
Compartilhar notícia
O Governo do Distrito Federal (GDF) inaugurou, nesta sexta-feira (11/12), a Unidade Básica de Saúde 8 de Ceilândia. A UBS passou mais de oito meses fechada para reforma.
A cerimônia de entrega contou com a presença do secretário de Saúde, Osnei Okumoto, e do vice-governador do DF, Paco Britto (Avante). Na ocasião, ambos visitaram a nova instalação e conversaram com profissionais de saúde e pacientes.
Segundo Okumoto, a UBS atenderá a 35 mil moradores. “São pessoas que estavam sendo dirigidas para outra localidade mais distante para serem atendidas”, afirmou.
“É uma unidade muito grande, com uma estrutura antiga. Apesar [de ser] lá dos anos 1980, já era um projeto futurista. Hoje, a gente vê que ela foi reformada e que atende a população de uma maneira muito aconchegante”, completou o secretário.
Ainda conforme o titular da Saúde no DF, serão seis equipes da Saúde da Família atuando na unidade, além de sala de vacinação, sete consultórios médicos e três odontológicos.
O vice-governador ressaltou a importância da reforma na UBS. “Isso aqui é uma entrega para a população já tão carente e necessitada. Mais uma entrega do governador Ibaneis Rocha (MDB)”, anunciou.
Reforma
A reestruturação da UBS 8 de Ceilândia é fruto de parceria entre a Secretaria de Saúde, a Ambev e o Instituto Tellus, contratado para fazer o projeto arquitetônico da unidade, a capacitação dos servidores e a reestruturação do espaço.
De acordo com o GDF, a obra incluiu troca da rede hidráulica, do sistema elétrico e do telhado, além de readequação da calçada, reforma da entrada da UBS e criação de abrigo de resíduos.