GDF inaugura nova sede administrativa do comando-geral do CBMDF
Governo distrital inaugurou, nesta quarta-feira, construção do Anexo II do quartel do comando-geral do Corpo de Bombeiros Militar do DF
atualizado
Compartilhar notícia
O Governo do Distrito Federal (GDF) inaugurou, nesta quarta-feira (9/10), a primeira etapa da construção do Anexo II do quartel do comando-geral do Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF). O edifício vai abrigar a estrutura administrativa da corporação e os seus funcionários.
“Por vezes, as pessoas não entendem porque se investe tanto na segurança pública. Só se entende quando a gente chega no caos. Todo estado tem, muitas vezes, que enfrentar o caos porque a gente nunca sabe o que são os fenômenos da natureza, o que pode acontecer. O Brasil inteiro enfrentou uma crise muito grave, com queimadas, e agora nós celebramos a chuva aqui. […] Eu quero, nesse momento, simbólico, eu quero agradecer a nossa corporação.”, afirmou a vice-governadora Celina Leão (PP) durante a cerimônia de inauguração.
A vice-governadora ainda reconheceu o esforço dos bombeiros militares que lidam, diariamente, com situações de estresse e grande perigo: “É muito simbólico a gente entregar um prédio reconhecendo que esses homens e mulheres precisam de ter uma estrutura de trabalho. Há até uma falta, às vezes, de interação da equipe porque metade está espalhada em outros quartéis ou em outras áreas”.
“Então, você vai conseguir aqui, Sandro (comandante-geral do CBMDF), ter uma equipe inteira. Você vai poder comandar mais rapidamente, onde vai poder dialogar, tomar decisões mais rápidas, chamar para uma reunião, deslocar para um incêndio mais rápido”, continuou Celina Leão.
O comandante Sandro Gomes comemorou a inauguração do prédio, que conta com mais de 11 mil metros quadrados: “Essa edificação vai centralizar toda a parte administrativa. Todos os nossos bombeiros militares, que trabalham em algum sentido na parte administrativa, vão trabalhar aqui no quartel. A gente tinha um grande problema porque um trabalhava em Taguatinga, outro trabalhava na Asa Sul. Nós vamos centralizar tudo aqui. Essa centralização provoca uma gestão mais ágil e organizada”.
Segundo Gomes, o local simboliza o compromisso com a qualidade de vida e o bem-estar dos profissionais. “Gostaria de falar que o seu comandante está orgulhoso da tropa. Nós estamos puxando quatro por um, nós cancelamos férias de todos e vocês não estão esmorecendo. Nós estamos fazendo um trabalho imenso para tentar dar uma resposta a esses incêndios florestais e eu só tenho que agradecer”, acrescentou.
O evento contou também com a presença do secretário de Segurança Pública, Sandro Avelar, e o deputado distrital Roosevelt Vilela (PL). Além disso, centenas de bombeiros militares estavam no local para prestigiar a obra.