metropoles.com

GDF inaugura 2º ponto de vacinação noturna contra Covid. Veja onde é

Unidade em Ceilândia funcionará de 18h a 22h apenas para pedestres. Medida favorece quem trabalha em outras regiões e volta pra casa à noite

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Arthur Menescal/Especial Metrópoles
Vacina contra a Covid-19
1 de 1 Vacina contra a Covid-19 - Foto: Arthur Menescal/Especial Metrópoles

A Secretaria de Saúde passar a disponibilizar a partir desta quarta-feira (4/8) o segundo ponto noturno de imunização contra o novo coronavírus para a população do Distrito Federal. A capital já possui uma unidade que presta esse serviço, na Praça dos Cristais, no Setor Militar Urbano (SMU).

Localizada na QNO 10 Área Especial E e D de Ceilândia, a Unidade Básica de Saúde 7 passa a aplicar vacinas das 18h às 22h. O atendimento será exclusivo para pedestres.

“A estratégia da vacinação noturna é para atendermos a necessidade da população da Região de Saúde Oeste, que trabalha em outras regiões durante o dia e que quando retorna para casa à noite, quando as UBS já encerraram as atividades. Pensando nisso, resolvemos ampliar esse atendimento para conseguir imunizar a nossa população o mais rápido possível”, explica a superintendente da Região de Saúde Oeste, Lucilene Florêncio.

3 imagens
Unidades básicas de saúde 1 de Brazlândia e 3 de Ceilândia passam a oferecer atendimento noturno
A capital do país já tem duas unidade que prestam esse serviço
1 de 3

Unidades funcionarão de 8h as 22h apenas para pedestres

Hugo Barreto/Metrópoles
2 de 3

Unidades básicas de saúde 1 de Brazlândia e 3 de Ceilândia passam a oferecer atendimento noturno

Rafaela Felicciano/Metrópoles
3 de 3

A capital do país já tem duas unidade que prestam esse serviço

Rafaela Felicciano/Metrópoles

A região oeste é formada pelas cidades de Ceilândia, Brazlândia e Sol Nascente/Pôr do Sol. Para se vacinar não é necessário residir em uma dessas localidades. Lucilene Florêncio destaca que “Ceilândia foi muito acometida pela Covid-19 e isso nos obriga a ter um olhar diferenciado que possa salvar e proteger mais vidas”.

Na UBS 7 haverá aplicação da primeira dose para o público da faixa etária atual e a segunda dose das vacinas Pfizer-BioNTech e AstraZeneca para aqueles que estão no prazo de receber a dose de reforço.

Mais 53,9 mil doses

O Ministério da Saúde vai distribuir mais 3,3 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 para o Brasil, das quais 53,9 mil serão enviadas ao DF, segundo informe técnico expedido pela pasta na noite de terça-feira (3/8).

Segundo o governador Ibaneis Rocha (MDB) confirmou à coluna Grande Angular, a previsão é de que os imunizantes cheguem na capital do país nesta quarta-feira (4/8).

São 18,8 mil doses da Coronavac e 35,1 mil da Pfizer, mas 10% do total ficam para a reserva técnica.

Durante o último fim de semana, Ibaneis anunciou que a faixa etária incluída na campanha de vacinação poderia ser reduzida para 25 anos ou menos, após a chegada de novas doses na quinta-feira (5/8).

Nesta quarta-feira, o governador explicou que ainda não será possível fazer a ampliação, com as 53,9 mil novas doses. “Vamos primeiro concluir a vacinação do 30 anos, pois a procura foi muito grande”, disse à coluna.

Recorde

Pessoas com 30 anos ou mais podem vacinar no DF desde terça-feira. A população de 30 a 34 anos é calculada em 266.884 pessoas, segundo a Secretaria de Saúde.

No dia do início da vacinação desse novo grupo, a capital do país bateu recorde de aplicações diárias de imunizantes contra a Covid-19, com 85.910 doses administradas. Desse total, 74.962 doses foram de D1, 10.629 D2 e 319, dose única da Janssen.

Na quinta-feira (5/8), o DF começa a vacinar um novo público: adolescentes de 12 a 17 anos com deficiência ou síndromes. A imunização será feita mediante agendamento, que será aberto às 14h desta quarta-feira, no site da Secretaria de Saúde. Há 5 mil vagas para os jovens, neste primeiro momento.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?