GDF fará nova redução de interstício para promoção de 1,2 mil PMs
Governo promete segunda redução do interstício em 2021 para 25 de dezembro. Medida vai causar impacto de R$ 16 milhões anuais
atualizado
Compartilhar notícia
O governo reduzirá novamente o interstício para promoções na Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). A princípio, serão promovidos, aproximadamente, 1,2 mil policiais em 25 de dezembro. O impacto anual nas contas públicas será de R$ 16 milhões. Será a segunda antecipação em 2021. A primeira foi concedida em agosto.
O governador Ibaneis Rocha (MDB) tomou a decisão após reunião no Palácio do Buriti nesta quinta-feira (9/12). O encontro contou com a participação do secretário de Economia, André Clemente, e o líder do governo na Câmara Legislativa, deputado distrital Hermeto (MDB).
“Quero agradecer também ao apoio do presidente da Câmara, Rafael Prudente (MDB). Ele tem trabalhado junto com os policiais”, comentou Hermeto.
O movimento teve apoio do comandante-geral da PMDF, coronel Márcio Cavalcante de Vasconcelos, e o secretário de Segurança Pública do DF, Júlio Danilo.
A PMDF depende da redução do interstício para acelerar as promoções, diferentemente do Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF). No caso da Polícia Militar, a corporação depende sempre da caneta do governo para diminuir o tempo de espera.
Em resumo, interstício é o intervalo de promoção de uma patente para outra, pretendida por praças e oficiais. Atualmente, soldados levam até 10 anos para conseguir uma chance de promoção para cabos no DF.