GDF estuda trocar pinheiros do Parque da Cidade por árvores do cerrado
A decisão surge após duas ocorrências no local em três meses, com adolescente ferido e veículos danificados
atualizado
Compartilhar notícia
A Secretaria de Esportes e Lazer do DF, junto com técnicos da Novacap, estuda a substituição da área de bosque dos pinheiros no Parque da Cidade por espécies do cerrado. A decisão surge após duas ocorrências na área de lazer: uma árvore do local cair e atingir um adolescente de 15 anos, em maio deste ano; e, no domingo (7/8), um galho atingir três veículos no Estacionamento 4, em frente ao restaurante Gibão.
Ao Metrópoles a administração do parque ressaltou que a área é uma tradição para as famílias que frequentam o local, mas, por se tratar de árvores com mais de 40 anos, a vegetação vem dando sinais de declínio.
Veja imagens do incidente deste fim de semana:
“Estamos criando uma comissão para estudo de recomposição da área. Esse declínio já manifesta acidentes e é prudente considerar os aspectos técnicos e consolidar as alternativas de sucessão arbórea do local”, pontuou.
De acordo com a administração, a substituição vegetal dos pinheiros por espécies do cerrado promoverá diversos ganhos ambientais e sociais, proporcionando incremento na biodiversidade. Além disso, o local ficará aberto para ações de educação ambiental.