GDF entrega reformas na cozinha do Hospital de Base de Brasília
A reforma na cozinha do Hospital de Base de Brasília, que custou cerca de R$ 800 mil, foi dividida em quatro etapas e durou 75 dias
atualizado
Compartilhar notícia
O Governo do Distrito Federal (GDF) inaugurou, na tarde desta segunda-feira (28/8), as obras de reforma na cozinha do Hospital de Base de Brasília. A ação, que custou cerca de R$ 800 mil, foi dividida em quatro etapas e durou 75 dias.
De acordo com a vice-governadora Celina Leão (PP), a reforma representa a superação de um grande problema pois a obra foi realizada com o restaurante e o hospital em pleno funcionamento. Os trabalhos incluem também banheiros e outras estruturas do local.
“Nós não tínhamos condição de contratar uma cozinha fora daqui. Nós fizemos essa obra em quatro etapas. Fomos muito cobrados por muitos deputados que estão no seu direito, pela própria imprensa que sempre divulgou. Mas hoje é um dia de dever concluído”, afirmou a vice-governadora.
Durante a inauguração, Celina Leão agradeceu ao governador Ibaneis Rocha (MDB), ao presidente do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde (Iges-DF), Juracy Cavalcante, e à secretária de saúde, Lucilene Florêncio, pelo empenho em realizar a reforma. A política também indicou que o GDF, tendo em vista o aumento de demanda pela saúde pública de qualidade, está ampliando o número de servidores e de investimentos, que contam com o suporte da câmara distrital: “Fazer uma entrega desse restaurante aqui, para nós, é um marco”.
Para a secretária da saúde, a revitalização da cozinha era uma carência antiga. “Estou bastante feliz porque foram momentos difíceis e nós, mais uma vez, mostramos e estamos dizendo à população do Distrito Federal que com união, força, determinação e gestão é possível fazer grandes entregas”, disse Lucilene.
O deputado distrital Jorge Viana (PSD) estava presente na inauguração, equiparada pelo político à entrega do túnel de Taguatinga. “Esta obra foi muito falada, cobrada e hoje nós estamos conseguindo entregar. […] Temos um refeitório limpo, um refeitório higiênico e tem todas as condições de dar a melhor segurança alimentícia pros nossos trabalhadores e pra população”, comentou.
Novos leitos
No mesmo evento, o GDF celebrou o recebimento de camas novas para a abertura de mais 50 leitos no prórpio Hospital de Base de Brasília. “Os novos leitos vão melhorar essa acomodação do hospital. Vários equipamentos também estão chegando essa semana”, apontou a Celina.
Juracy Cavalcante, presidente do IGES-DF, também comentou a compra de novos equipamentos: “Estamos recebendo um angiógrafo, que vai melhorar nosso número de cirurgias. Nos próximos dias, iremos abrir leitos de UTI coronariana, que vai aumentar nossas cirurgias de autocomplexidade, cirurgia cardíaca, neurocirurgias. Recebemos também o odenoscópio e colonoscópio para tentar dar mais celeridade também na fila das endoscopias”.