metropoles.com

GDF entrega 70 apartamentos em setor habitacional do Sol Nascente

Apartamentos devem beneficiar cerca de 224 pessoas na região. GDF também lançou sistema de videomonitoramento urbano de segurança

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Moradias Sol Nascente – Foto Lúcio Bernardo Jr. – Agência Brasília (1)
1 de 1 Moradias Sol Nascente – Foto Lúcio Bernardo Jr. – Agência Brasília (1) - Foto: null

A vice-governadora Celina Leão entregou 70 unidades habitacionais localizadas na Quadra 105 do Trecho, conjunto B1 do Sol Nascente, na manhã desta quinta-feira (9/1). A expectativa é de que os apartamentos prontos nesta etapa beneficiem 224 pessoas.

Os recursos são provenientes do PAC Pró- Moradia II, e o projeto conduzido pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab-DF).

O empreendimento entregue nesta etapa é destinado às famílias em situação de vulnerabilidade social. Os apartamentos dispõem de 56,69 m2.

“Cuidar das pessoas em situação de vulnerabilidade é fazer aquilo que o Estado veio para fazer. Essas pessoas que estão aqui hoje, estavam em extrema vulnerabilidade, algumas moraram embaixo de uma lona, e que agora vão ter sua casa”, mencionou Celina.

Videomonitoramento urbano

Na ocasião, a governadora em exercício também lançou o sistema de videomonitoramento urbano de segurança no Sol Nascente.

Os novos equipamentos possuem como diferenciais a possibilidade de zoom em maior resolução, infravermelho para melhor visibilidade noturna e preparação para tecnologia de recolhimento facial.

“No Sol Nascente, a gente identificou 55 pontos estratégicos para colocar essas câmeras que vão agora monitorar, vão filmar as pessoas que estão passando por ali, e isso aí vai fazer com que aquele criminoso que queira cometer algum crime naquela região, ele pense duas vezes antes de cometer esse crime, e vai transmitir à população a sensação de segurança porque vocês vão saber que estão sendo monitorados”, ponderou Sandro Avelar, secretário de Segurança Pública do DF.

O videomonitoramento ajuda a prevenir crimes e a monitorar áreas vulneráveis, aumentando a segurança pública de maneira significativa, já que as imagens são compartilhadas com os batalhões de área da Polícia Militar (PMDF) e do Corpo de Bombeiros (CBMDF), delegacias da Polícia Civil (PCDF), além de outros órgãos locais e federais.

As imagens são de uso privativo no interesse do serviço de segurança pública, vedado o acesso por terceiro ou o fornecimento não autorizado, e ficam armazenadas por no mínimo 30 dias.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?