metropoles.com

GDF entrega 100 contratos e escrituras para regularização de empresas

Escrituras públicas e contratos dizem respeito aos programas Pró-DF II e Desenvolve-DF, totalizando mil documentos entregues desde 2019

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Renato Alves/ Agência Brasília
Ibaneis Pró-DF
1 de 1 Ibaneis Pró-DF - Foto: Renato Alves/ Agência Brasília

O governador Ibaneis Rocha (MDB) entregou, nesta quarta-feira (6/11), 100 escrituras e contratos no âmbito dos programas de Apoio ao Empreendimento Produtivo (Pró-DF II) e ao Desenvolvimento do Distrito Federal (Desenvolve-DF).

Com as novas concessões, o DF chegou a mil escrituras e contratos entregues desde 2019. “Remodelamos toda a legislação distrital, e isso tem feito o empresariado ter cada vez mais coragem de investir em nossa cidade”, afirmou o governador.

Os documentos estão relacionados a lotes da Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap) em diversas regiões administrativas, para empresas que geram empregos por meio do Pró-DF. Ibaneis entregou, ainda, escrituras do Programa Desenvolve-DF a firmas cujas sedes ou filiais serão construídas na capital do país.

O diretor de Regularização Social e Desenvolvimento Econômico da Terracap, Leonardo Mundim, destacou que algumas das empresas contempladas aguardavam a regularização havia mais de 20 anos, enquanto outras dependiam da documentação para a construção de sedes ou filiais.

“Completamos hoje [quarta-feira], mil escrituras e contratos entregues desde 2019. Isso significa, na ponta, 43 mil postos de trabalho diretos e indiretos, abertos ou em fase de abrir, a partir desses instrumentos jurídicos. É a segurança trazida pelo GDF [Governo do Distrito Federal] para que os empresários tenham a garantia da situação ocupacional e, com isso, possam resolver um problema que vem de 20 ou 30 anos”, acrescentou Leonardo.

Ainda segundo o GDF, a documentação incentiva empresários a expandir os negócios, com aumento nas contratações. A revisão da legislação distrital permitiu a criação do Desenvolve-DF, em substituição ao antigo Pró-DF, e a reformulação do Pró-DF II.

A nova lei também viabilizou a desburocratização do processo de acesso a imóveis da Terracap por meio da compra da Concessão de Direito Real de Uso (CDRU), para ocupação de lotes com segurança jurídica e por preço público, com a contrapartida de cumprir a meta de geração de empregos na área.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?