GDF define regras para divulgação de informações em placa de obras
Recentemente, placa de inauguração da Escola Classe (EC) 502 do Itapoã Parque foi descerrada sem o nome do governador Ibaneis Rocha (MDB)
atualizado
Compartilhar notícia
O Governo do Distrito Federal (GDF) estabeleceu, nesta quarta-feira (15/3), normas para a disposição dos nomes de integrantes do Executivo local em placas de inauguração de obras públicas. O decreto que trata do tema consta no Diário Oficial (DODF).
A determinação saiu pouco mais de duas semanas após a inauguração da Escola Classe (EC) 502 do Itapoã Parque. Na ocasião, o nome do governador Ibaneis Rocha (MDB) não saiu na placa descerrada e instalada em frente ao colégio (foto em destaque).
A publicação determina que as seguintes informações devem constar nas placas, além de outras necessárias à identificação:
- Brasão do Distrito Federal;
- Tipo da obra;
- Nome e cargo do governador;
- Nome e cargo do vice-governador;
- Nome e cargo da autoridade máxima responsável pela obra;
- Origem dos recursos;
- Local, mês e ano da inauguração.
Leia o decreto:
Obras
A governadora em exercício do DF, Celina Leão (PP), entregou a obra da Escola Classe (EC) 502 do Itapoã Parque em 28 de fevereiro. O colégio é o primeiro colégio a atender os moradores do bairro recém-criado e teve investimento de R$ 9,4 milhões.
À época, Celina Leão dedicou a inauguração ao governador afastado Ibaneis Rocha. “Sei que ele gostaria de estar aqui comigo. É uma obra sonhada no coração dele”, declarou.