GDF define horários e ponto facultativo para próximas fases da Copa
A partir das oitavas de final, se o Brasil jogar às 12h, haverá ponto facultativo. Se a partida começar 16h, o expediente terminará às 14h
atualizado
Compartilhar notícia
O Governo do Distrito Federal (GDF) definiu os horários de expediente dos servidores públicos para dias de jogos da Seleção Brasileira nas próximas fases da Copa do Mundo de 2022. O cronograma consta na edição do Diário Oficial do DF (DODF) desta sexta-feira (2/12).
O texto prevê que, a partir das oitavas de final, se a seleção jogar às 12h, o dia será de ponto facultativo. Se o Brasil entrar em campo às 16h, o expediente ocorrerá das 8h às 14h.
Se terminar em primeiro lugar do grupo, sem eliminações, a Seleção jogará na próxima segunda-feira (5/12), às 16h, pelas oitavas de final; na sexta-feira (9/12), às 12h, pelas quartas de final; e na terça-feira (13/12), às 16h, pela semifinal.
Caso fique em segundo lugar do grupo, jogará na terça-feira (6/12), às 16h, pelas oitavas de final; no sábado (10/12), às 12h, pelas quartas; e na quarta-feira (14/12), às 16h, pela semifinal.
Câmara Legislativa
Deputados e servidores da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) também terão ponto facultativo e horários diferentes de expediente nos dias dos jogos da Seleção Brasileira.
A Mesa Diretora da Casa publicou o calendário nessa quinta-feira (1º/12), com a mesma programação seguida pelo GDF.
O decreto distrital não afeta áreas essenciais como saúde, segurança, vigilância sanitária, fiscalização tributária, comunicação, assistência social, fiscalização de proteção urbanística, fiscalização do consumidor, de limpeza urbana, que deverão seguir as instruções das respectivas chefias e sem interrupção dos serviços.